quinta-feira, 19 de setembro de 2013

História Contada na Arte




Inaugurada no final de junho de 2012, a Casa da Cultura de Itanhém se tornou o endereço certo dos artistas itanheenses e da região. O espaço é mais um sonho que, nos últimos anos, se tornou realidade no município. Graças à ação dos homens públicos comprometidos com a gente baianeira.





Pintor João Faustino de Brito, popular João Grilo na companhia de três das integrantes deste blog




Pintura artística da Igreja Nossa Senhora D'Ajuda  de responsabilidade de João Faustino












D'Jane Silper e algumas de suas artes


D'Jane Silper nasceu em Itanhém em 1979 e se dedica à pintura desde 1999. Filha de Eunice Silva Pereira, já falecida, e de Antônio Pereira, que mora no Pará, D'Jane foi criada pelos avós maternos d. Deija e seu Hermes, já falecidos. 

Ela não sabe como definir sua arte, que, sem dúvida, trata-se de uma arte bem pictórica e exuberante. Fato é que, em dezembro passado, ela resolveu pintar a casa onde vive, em Itanhém, e postou as imagens no Facebook. Esse foi o ponta pé para que as imagens fossem compartilhadas por milhares de pessoas de todo o mundo.






Uma de suas maiores artes, sua própria casa. Por nome "Humilde Residência"
 "Crianças" se divertem em sua arte





















































Políbio José dos Santos Filho, Pintor,escultor e marionetista nascido na cidade de Itanhém-BA aos 15/10/1967, filho do Sr. Políbio José dos Santos e Srª. Maria de Lima Santos. (casado pai de uma filha). Vem de uma família de 6 irmãos, sendo ele o primogênito, mas todos com aptidão artística. Sendo Políbio José o precursor da arte na família. Políbio tem seus trabalhos voltados para a vida simples do interior, todos seus trabalhos retratam a simplicidade de um povo menos notado pela sociedade porém o que muito contribui para o crescimento do nosso país e isso para o artista e a inspiração crucial para criação de suas artes.      
Atualmente é Diretor da cultura na cidade onde reside, todos o conhecem por suas belíssimas artes, e por fazer parte da inspiração cultural deste município.




O criador e criatura se entendem






Em sua arte é destacado o povo nordestino




Personagens que marcaram história e que viraram arte na mão de Políbio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário